quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Himawari Parte final

Olá pessoal!! Há quanto tempo?! 
Ok imenso, vi imensas pessoas a publicar as suas páginas do blog e lembrei-me que tinha um e que convinha actualizá-lo!

Como devem calcular tenho imensas coisas para mostrar visto que são quase 6 meses sem dizer nada! Infelizmente não recolhi bem os dados mas espero que gostei do trabalho!

Himawari Parte II

Segue uma miscelânia de fotos, desculpem o spam mas se vou actualizar isto que seja algo de jeito. 
Saia Branca - Completa!

Deu imenso trabalho como o resto do fato mas compensou imenso! Ha promenores que não estou tão feliz como os desenhos que fiz no fim da saia. Estão pouco rigorosos e muito amadores. Espero para a próxima fazer isto de uma maneira mais habilidosa!

De qualquer das maneiras, utilizei a fita de veludo para as fazer e cortei à medida que achei melhor na altura. Como o veludo deixa muitos "vestígios" cobri as pontas com verniz para não desfiar ;D


Cobertura de verniz para não desfiar

Cobertura de verniz para não desfiar: Não aconselho! Além de ser muito chato, é bastante tóxico. Pensei desde logo que não ia usar um verniz "caro" por isso usei o que tinha comprado numa loja do chineses perto de mim e pensei que desse o mesmo efeito, e dá. O cheiro é horrível e inalar aquilo não é nada bom, usem máscara ou outra coisa. Aposto que existem outras maneiras mais "saudáveis" de o fazer.

Laço!

Laço: Demonstrou algum dificuldade visto que nunca tinha feito um portanto, divido-o em duas partes: a superior e a inferior. Normalmente pensa-se que os laços se fazem em conjunto mas pelo o que fiz e tenho visto, não dá lá muito jeito e por isso separei nas duas partes anteriormente ditas. Também não estava particular-me contente com produto final. Não está muito mal, mas também está muito bom. Para o laço não "murchar" acrescentei entretela ;)



Punhos!

Punhos: Adorei fazê-los. Basicamente, foi o mesmo que a renda para os balões, mas desta vez era para os punhos, adoro os pormenores das pérolas e tudo mais :3 <3



Vela!

Vela - O meu preferido na execução deste cosplay! Primeiro porque nunca tinha feito props para cosplay que envolvem-se algum manuseamento (talvez a coroa da Garnet está perto da dificuldade disto). Como podem ver, usei produtos comuns de uma casa: cola, cartão de papel higiénico, fita cola, jornal. Isto para o primeiro passo, depois disso revesti com massa de moldar e pintei. Não é nada complicado e com mais alguma experiência acho que consigo fazer isto sem ter muitos erros. O ponto alto desta vela é a luzinha que acrescentei. É uma simples LED e dá um toque muito especial :'3 Usufrui dela no meu skit.


Outros acessórios!

Coroa: Comprei uma no martim moniz, pintei e adicionei os cristais e pérolas. Nada de muito complicado, só dispendioso ...
Brincos: Totalmente facultativo mas adoro adicionar coisinhas aos meus cosplays só para dar um toque único.
A cruz: Usei uma antiga que tinha para casa, sem qualquer uso, pintei e adicionei os cristais vermelhos.
Peruca: As pérolas dispostas pelos tótós da peruca são fios manualmente feitos de pérolas. O fio teve de ser preto para mascarar com o tom escuro da peruca e foram "pregadas" com molas pequenas pretas. Muito fácil de fazer como podem ver ;D

Final Result

Foi sem dúvida, o cosplay mais trabalhoso que tive até hoje, contudo conto em fazer fatos cada vez mais pormenorizados. Adoro desafios.
No fim, e foi um sentimento péssimo, não gostei de me ver no fato mas estou bastante orgulhosa do que fiz. Achei que não me ficasse bem mas houve momentos que achei que o "arrasei" :3

Espero ter-vos ajudado em alguma coisa e claro, espero que tenham gostado do que viram!
Não se esqueçam de visitar http://cat-sama.deviantart.com/ para as respectivas fotos deste cosplay e outros ;D

Para a próxima mostrar-vos ei o que fiz para o FIBDA e possivelmente o que tenho andado a fazer ;)
Fiquem bem o/****





6 comentários:

  1. Adorei completamente o fato ja sabes!
    claro ha sempe coisas a melhorar...mas nem os melhores fazem tudo perfeito!
    acho que vais no bom caminho!

    Acho que o lacinho estava fraquinho, porque estava muito murcho...deverias ter metido mais entretela ou pregado mesmo ao vestido

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, bastava pregar dois alfinetes na pontas superiores do laço ao tronco e ficava apreciável. Na anipop tinha tanto tempo que soava por tudo o que é lado ... Não apresentei bem o cosplay como eu queria :X Obrigada pela crítica na mesma e ainda bem que gostaste ;D

      Eliminar
  2. Eu adorei o pormenor da vela tb:)
    Mal posso esperar para ver os tteus próximos cosplays*__*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz mais que isto até agora, além de não ser muito. Como deves imaginar, tenho montes de planos e pretendo concretizá-los enquanto for viva portanto vais ter muito para ver e apreciar (espero eu LOL) XD
      Fico orgulhosa por teres gostado, desculpa só responder agora ando nuns tempos um bocado agitados :X

      Eliminar
  3. omg, que fixe *o* quem me dera saber fazer estas coisas sozinhas ;_; aposto que se tentasse acabava com tudo mal cortado e a casa incendiada T^T
    gostei do teu cantinho ^^ devia haver mais blogs de cosplayers portugueses! :3

    um beijinho * Monstros no Armário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada antes de mais! E acho que devias tentar, eu fiz a vela duas vezes por exemplo e se fosse hoje fazia de uma maneira completamente diferente. Isto costuma ser tentativa e erro portanto, força o/!
      Espero que continues a visitar, e obrigada mais uma vez pelo teu comentário ^^

      Eliminar